Páginas

Capa para almofada | recorte de tecido

Boa noite gente!

Vocês sabiam que a nossa amiga corta tecido? Não sabiam? Então largue as tesouras, e corram para a Silhouette!

Para cortar o tecido, é muito fácil, só é preciso prepara-lo. Que pode ser: Aplicando o termocolante ou termolina leitosa. Depois é só colocar na base de corte como se fosse outro material.

Como aplicar? coloque o lado áspero da mídia em cima do verso do tecido e passe o ferro mantendo-o pressionado por 2 segundos. Retire a película protetora e coloque o tecido com lado da mídia virado para a base. Configure a lamina para o recorte de tecido e vai torcendo! Sim! eu sempre fico torcendo rsrs


obs.: O "termocolante" que eu usei foi a Mídia de precisão para corte de tecidos da própria marca silhouette, ele é maravilhoso! recorta o tecido perfeitamente bem!

Ahh! já ia esquecendo! O shape que usei foi a adaptação do mother's day square card. peguei a ilustração e modifiquei as extremidades mexendo nos nós (em breve farei um post dando dicas de desenhos e mexer nos nós). 



Depois do recorte pronto, retire o tecido da base, coloque-o em cima da superfície que deseja aplicar, e passe novamente o ferro. O calor fará com que o tecido cole na superfície.



Para finalizar, costure o tecido para que possa lavar e manusear a almofada da forma que quiser sem fazer com que o aplique saia.

Eu ainda nao costurei, prometi pra mim mesma que vou aprender o bendito do caseado! Assim que terminar posto novamente a foto pra mostrar o resultado ˆˆ

Beijo para todos! e até mais xD

facebook.com/DiariodeumaSilhouette


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou Karina! Tem muitas dicas vindo por aí! beijooo

      Excluir
  2. Nilmara, amei seu blog e as explicacões
    Obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Cel ˆˆ Disponha! Se quiser alguma dia em especial é só pedir!

      Beijooo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...