Páginas

Desenhando no Silhouette Studio | Coração

Baixar e comprar shapes prontos não é uma tarefa difícil... Modifica-los? Também não... Mas desenhar partindo do zero, pode se tornar uma tarefa difícil caso não conheçamos as ferramentas do programa.

Antes de começar o passo a passo, vou mostrar em uma imagem o que são nós e alças de um shape.



São com os nós e as alças que damos forma aos nossos desenhos. Partindo desse princípio, Transformaremos um círculo em um coração, mexendo nos nós e nas alças. Vamos lá?

Primeiro desenhe um círculo, para que fique perfeito, desenhe pressionando o shift.


Com a ferramenta Editar pontos, selecione o nó que destaquei abaixo e desloque-o para baixo. Faça isso com a seta do seu teclado.


Para começar a dar forma ao coração, precisaremos mexer nas alças. Se vocês começarem a desloca-las, perceberão que ao mover uma, a outra tbm se move. Isso porque o nó está como nó Suave (na janela edição de pontos a direita mostra a propriedade do ponto selecionado). Para o desenho do coração, é necessário mudar a propriedade do nó, para nó Canto. 
Fazendo isso, ao mexer uma alça, a outra fica paradinha.



Mecha nas alças até ficar como no desenho abaixo:


O coração está começando a tomar forma!

Selecione o nó de baixo e marque a opção canto para ele também:


Mexa nas alças como na imagem:


E o coração já está prontinho! Partindo desse princípio, vocês podem fazer muitos outros desenhos! Em breve postarei mais dicas! Daqui a pouco vocês estarão fera!



Beijinhos!









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...