Páginas

Recortando texto na Silhouette

Boooooa tardeee!!
Para quem ama o que faz até em viagem dá um jeitinho de compartilhar idéias e conhecimentos não é mesmo?

Hoje a dica é indispensável para trabalhar com texto na Silhouette!

Primeiro de tuuudo! selecione a ferramenta texto. 

Depois dê um clique na página e escreva o texto que deseja.


Na janela do lado direito é possível alterar fontes, tamanho do texto, alinhamento e espaçamento.

Como vocês podem ver, a fonte escolhida possuem caracteres sobrepostos, se enviarmos para o recorte esse texto da forma em que se encontra, a silhouette irá recortar toooodos os locais em que possui esse contorno vermelho, logo, todas as letras ficarão separadas.

"Mas Nilmara.... eu não quero isso! quero que fique tudo juntinho!!"

Calma! Não se desesperem! Existe duas formas de arrumarmos isso ˆˆ

Uma é a mais usada, e que muito blogs indicam: Fundir as letras.

Como faz isso? Com o texto selecionado, abra a janela modificar, e clique em fundir. (objeto > modificar > fundir)


A outra forma é mudar o estilo de corte para "cortar borda"


Quais a diferença entre os dois? A finalidade.

Se o que vc deseja é aplicar um degrade ou padrão de preenchimento, a primeira forma é a ideal, caso contrário cada letrinha terá preenchimento separadamente.

Se o texto precisar sofrer alterações quanto a espaçamento e fonte, alterar o estilo de corte é o mais indicado, já que após fundido, seu texto vira um shape sem configurações de texto.

Deu pra entender direitinho??? Qualquer dúvida é só gritar xD

Beijo grande!

facebook.com/DiariodeumaSilhouette

"Borboletas sempre voltam"

Booom diaaa!!! Fazendo jus à minha vida noturna, ontem hoje preparei um cartão que já estava na minha mente fazia uns dias.



Usei 100% papeis brancos, só print and cut com padrões e cores + emboss com minha cuttlebug... 


Para o acabamento pérolas, muiitas pérolas! Deu um tcham a parte.


Gostei muito desse cartão, ficou igualzinha o que eu tinha idealizado ˆˆ
Beijo para todos!

facebook.com/DiariodeumaSilhouette




Novos produtos Silhouette 2013/1

Bom dia gente!! Hoje venho com novidades ˆˆ

Essa semana, mais precisamente dos dia 11 a 15 de janeiro, ocorreu a CHA Winter Conference & Trade Show nos EUA.
A CHA (Craft & Hobby Association) é uma associação internacional constituída por milhares de empresas envolvidas nas vendas, design, fabricação, distribuição e comercialização de produtos artesanais em todo o mundo.
E são nessas conferências que essas grandes empresas lançam as novidades em produtos.


Nesse ano de 2013, a versão de inverno nos presenteou com produtinhos Silhouette que me deixaram morrendo de amores. Alguns desses produtos foram divulgados no próprio blog SilhouetteAmerica, outros, tem que vasculhar muito por blogs internacionais até achar alguma foto ou informação que mate nossa curiosidade xD

Separei TUDO o que achei! Só não reparem na qualidade das fotos, algumas são print de videos xD 


Vamos às novidades!

Chipboard

Silhouette Chipboard! A nossa queridinha fez váaaarios testes até chegar no aglomerado de melhor corte para ela! O pacote vem com 25 folhas de 30,5 x 30,5 cm.


Rhinestones

Agora temos mais um par de cores novas: "Acqua" e "Champagne" além da ferramenta Rhinestone Setter para você aplicar suas pedrinhas uma a uma! 




Sketchpens

Um kit com 24 sketch pens *.* Não é lindo?


Clear Sticker paper

Papel adesivo transparente! Pacote contendo 8 folhas de papel vegetal adesivo no formato tablóide.



Kit de folhas adesivas dupla-face e o flocking powder

O Kit vem com 3 cores de glitter, 10 folhas adesivas dupla-face (produtos já conhecidos que estarão a venda em breve na loja SilhouetteBrasil) e 3 cores do flocking powder (a grande novidade), flocos já utilizados em artesanato em geral!




Acho que é isso gente! Se descobrir mais alguma coisa venho correndo contar pra vcs!

Beijo grande!
Nil







Cameo x Portrait

Booooa noite gente! Hoje vim trazer maaais uma tabelinha rsrs to pegando gosto viu xD

Cameo e Portrait... qual a diferença a final? Qual comprar?

Essas são algumas das perguntas que recebo diariamente... Vamos lá então! Abaixo segue as características distintas entre elas!


Como podemos ver, essas são as "poucas" diferenças entre eles! E preço? bom, com base no site da Silhouette Brasil, a Cameo custa R$261 a mais.

Para a minha pessoa, Nilmara Quintela Muniz Mota, prefiro a Cameo. Qual o motivo?
1- LARGURA MÁXIMA DE CORTE. Para o meu trabalho, os 10,2 cm a menos fariam muita falta.
2- A maioria dos papeis de scrap que compramos aqui no Brasil medem o tamanho certinho para ela!

Para você, que usa/usaria a silhouette para pequenos recortes, e está contando moedinhas para comprar a sua tão sonhada Silhouette, saiba que a Portrait desempenhas as MESMAS funções que a Cameo! Cabe a vocês escolherem xD

Beijo pra todos! E até a próxima!


Silhouette Studio... Básico x Designer Edition

Muitos estão interessados na compra da versão paga do Silhouette Studio, o  
Silhouette Studio Designer Edition.

Mas qual a diferença a final? Vale a pena o investimento? Abaixo segue uma tabelinha resumindo basicamente a diferenças entre a versão grátis e a paga:
Para a minha pessoa, que usa e abusa das diferentes mídias silhouette e crio meus próprios shapes, SIM valeu muito a pena a versão paga! Cabe a cada um ver suas necessidades não é mesmo? 

Os interessados em adquirir o upgrade pode comprar pelo site SilhouetteBrasil.
Após receber o código de 16 dígitos, digite o mesmo indo até o menu "Ajuda" e depois em "Atualizar para o Designer Edition".

Beijo a todos! E qualquer dúvida é só perguntar!

facebook.com/DiariodeumaSilhouette




Silhou o que? Silhouette?

"Silhouette Cameo? O que exatamente é isso?"

Nos últimos dias venho recebido mensagens e e-mail's perguntando o que é e o que faz essa tal de Silhouette Cameo. E pra facilitar tanto os novatos quanto a minha pessoa (que sempre esquece de algum detalhe na hora de escrever tantas coisas), resolvi escrever um breve texto falando da tão amada/desejada Silhouette.

O que é?

A Silhouette Cameo é uma máquina que corta! Isso mesmo, ela basicamente corta. Tá... que mais? Ela parece uma impressora, só que ao invés de imprimir, ela usa uma lâmina que corta o "desenho" que estiver no programinha (gratuito) que acompanha a máquina. O nome desse programinha é Silhouette Studio, programa esse muito fácil de mexer.

Que materiais ela corta?

Papel de até 280g/m, adesivos, tecidos (com o uso de termocolante), mídia magnética, e diversos outros materiais de até 30,5 cm de largura por mais de 3 metros de comprimento.

Que "desenhos"eu consigo recortar na Silhouette Cameo?

O que sua imaginação permitir! caixinhas, bolsinhas, embalagens, personagens, adesivos decorativos........ 
No programinha que acompanha a Silhouette CAMEO, o Silhouette Studio, tem váaaarias ferramentas de fácil utilização, que te permite desenhar, ou alterar desenhos/projetos já prontos.


Mas eu não sei desenhar nada, mesmo assim eu consigo recortar na Silhouette?

Junto do Silhouette Studio, existe uma biblioteca, nessa biblioteca já vem de fábrica 51 desenhos para recortar. Além desses desenhos, você também pode comprar projetos prontos na Silhouette Online Store (saiba mais sobre a Silhouette Online Store clicando aqui)! E não pense que você irá gastar uma grana comprando um pacote cheeeeeio de projetos que você nem vai usar como acontece em outras máquinas de recorte, e nem pagar absurdos em moldes prontos que não é possível nenhum tipo de alteração. Cada shape custa até U$0,99, ou seja, se você comprar um molde de uma caixa em forma de coração, vc pode usar quantas vezes quiser, além de pode modificar o tamanho e a forma da mesma.
Além disso, toda semana tem um shape grátis para baixarmos, além de promoções.


Não tenho como comprar shapes, e agora?

Como já disse anteriormente, você pode desenhar seus shapes, ou pegar imagens pela internet afora! Isso mesmo! Você pode pegar imagens da internet, abrir no silhouette studio, e usando a Ferramenta "rastreio" (pode deixar que vou preparar um tutorial de como rastrear imagens e cortar da Silhouette) vc determina o que quer cortar! facim facim! No DVD exclusivo da Silhouette Brasil que acompanha a silhouette, explica toooodos esses detalhes ˆˆ

O que acompanha a Silhouette Cameo?

Comprando a Silhouette Cameo pelo site da Silhouette Brasil (empresa essa que eu recomendo por te dar 1 ano de garantia além de suporte técnico) ela virá com os seguintes ítens:

- 1 lâmina de corte: essa lâmina que vai cortar seus desenhos... ela possui 10 ajustes de profundidade, podendo cortar papéis de até 0.5mm, dependendo de sua gramatura.
- 1 base plástica para recortes de até 30,5x30,5 cm: Essa base é fundamental para o recorte tanto do papel, quanto para outras mídias. É ela que mantém o material aderido enquanto a lâmina faz o recorte.
- Curso em DVD esclusivo Silhouette Brasil
- Software Silhouette Studio
- CD com centenas de exclusivos modelos para corte
- Cabo de energia
- Cabo USB
- Guia de instruções


Agora que vocês já leram tudo, dêem uma olhadinha nesse infográfico, acho que vai ficar mais claro ainda!


Espero que eu tenha conseguido tirar algumas dúvidas! Depois posto um pouco sobre os acessórios a parte que vocês podem usar com a Silhouette Cameo! 

Beijoooos!



"Meu iaiá meu ioiô"

"Você é Luz! É raio estrela e Luar! Manhã de Soool! Meu iaiá meu ioiôôôôôôôôôô"

Esse cartão é para todos os apaixonados de plantão ˆˆ Meu maridão aprovou! E o seu? Pra quem é?



Pra esse cartão usei os seguintes shapes:

Circle Buster
Wave card
Assorted Classic Frames
O Coração já aprendemos a desenhar não é mesmo? 

Os outros detalhes ficam por parte do laço, botão e alternando tamanho das formas e texto.
Ah! E principalmente! A escolha da paleta de cores ˆˆ

Gostaram? Que tal fazer um e presentear sua paixão?

Beijo para todos!

Bolsinha de borboletas

Boooom diaaa! Não posso deixar vocês abandonados não é mesmo? Enquanto não publico um cartão super apaixonado que fiz nessa madrugada (sim... sou uma pessoa noturna), gostaria de compartilhar um shape que fiz com todo carinho! É uma linda bolsinha formada com borboletas e flores. Olha só que lindo fica! Quem montou foi a Andresa de Sá, uma das artistas (Sim, somos artistas!) que participa do grupo Scrap Loucas do Papel.


Ficou lindo não acham? Quem quiser o shape, é so baixar no link abaixo e fazer a festa!


Festa joaninha #3

Boa tarde!! Alguém lembra aí do convite joaninha e do passo a passo?
Que tal usar ainda mais a criatividade e adaptar as artes para lembranças bem legais?

Essas foram as peças que fiz junto com o convite joaninha para a aniversariante Tuti!
Beijo para todos, e quem sb hoje já não post o card apaixonado xD





Até mais! Nilmara Quintela xD

Quer ganhar uma capa Protetora para sua Silhouette?

É com muuuuuuita alegria que venho avisar! Estou fazendo minha primeira promoção pela página do Facebook Diário de uma Silhouette!! Gostaria que todos participassem ˆˆ

É uma capa protetora para Silhouette Cameo, um ítem indispensável para a proteção e durabilidade da sua máquina!

Beijo enorme e Boa sorte!
Clique aqui para ir até a página da promoção!


Festa Abelhinha!

Booooa noite! Hoje vou postar meu último trabalho de personalização de festas no ano de 2012 ˆˆ Foi para a minha prima Mariana no Rio de Janeiro! Teve que ser tuuudo produzido em um curtíssimo tempo e ainda com falta de materiais por causa das festas de fim de ano! Um desafio hehe.

Gostei bastante do resultado!










E pra quem ficou interessado, segue o arquivo da abelhinha ˆˆ Mais um presentinho para vocês!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...