Páginas

Devia ter amado mais...

Olá para todos! Hoje tem post que preparei para o blog da Silhouette Brasil!!!
Cartão utilizando sobreposição de papeis e aplicação de rhinestones!


Nesse cartão, eu fiz um “sanduíche” de papel kraft com um papel na cor vermelha no meio, onde a camada de kraft sobreposta possui corações vazados!
Para fazer essa “camada de kraft” que fica em cima do projeto, vocês irão criar um retangulo com o tamanho do cartão, e colocar corações onde desejam fazer as sobreposições.



Depois, selecione o retangulo e todos os corações, vá até o menu Objeto> Modificar> Subtrair.


Layout pronto, configure o corte para o material desejado e corte o projeto.
Após a peça estar recortada, você poderá colar a mesma sobre o papel vermelho, ou antes fazer um sombreado usando chalk exatamente onde ficarão os corações. Para isso, demarque com um lápis os locais onde os corações ficarão posicionados.


E depois aplique o chalk cobre a marcação.


Dessa forma ao colar a peça vazada, o trabalho ficará bem mais bonito.


Nosso próximo passo será aplicar os rhinestones em volta do coração! Lógico que vocês podem fazer isso manualmente, mas se tiver um molde, em que é só aplicar os strass e depois transferir para a superfície fica tudo muito mais fácil concorda?
Para isso, pegue o coração que utilizamos anteriormente, vá até o menu Obbjeto> Deslocar. Desloque o contorno conforme achar melhor e em seguida clique em aplicar.



Exclua a forma interna, selecione a que deslocamos e abra a janela Aplicações (Disponível apenas nosoftware Silhouette Studio Designer Edition). Em efeito de aplicação marque “Borda”. Escolha o tamanho da aplicação conforme o tamanho do seu strass, e o espaçamento do seu gosto.

Recorte esse molde na folha molde para strass e cole sobre a base de apoio (esses e outros materiais citados são do kit completo de midias para aplicação de pedras ou do kit inicil de personalização de pedras).
Aplique os strass sobre o molde que acabamos de criar. Eu uso a ferramenta pick mu up e a escovinha que acompanha o kit inicil de personalização de pedras. Elas facilitam MUITO a colocação dos strass no molde.
Em seguida, com a folha de transferência transfira as pedras para o local que deseja efetuar a aplicação.


Coloque um pano sobre a folha de transferência (já aplicada em seu projeto) e pressione o ferro de passar roupa durante 15 segundos. Tempo suficiente para as pedras aderirem em seu projeto.
Repita esse procedimento utilizando o mesmo molde em todos os outros corações.
Eu aproveitei algumas tirinhas do papel kraft para fazer uns tags e aplicar em meu cartão! Para a frase que gostaria que estivesse em meu tag, ao invés de imprimir ou escrever a mão, utilizei o vinil!

Depois de aplicar a frase, colei o tag em meu cartão com fita banana!


Gostaram do resultado? Trabalhar com strass é bem legal! Sou fã de carteirinha xD
Beijo da Nil e até a próxima!
facebook.com/DiariodeumaSilhouette

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...