Páginas

Minha Silhouette Está com Problema - Base de corte #1

Hello para todos!
Hoje começa mais um sessão de Capítulos! Ontem falei o que é a Silhouette Online Store e hoje estou inaugurando o "Minha Silhouette está com problema!"

Esse é um dos maiores problemas que me deparo nos e-mails e pelo face! Minha Silhouette tá estragada! ela morreu! ela não funciona!

Mas o que não sabemos é que na maioria das vezes não é ela que está com problemas... e sim nós que efetuamos algum procedimento errado!

Nesse post, mostrarei como resolver "problemas na silhouette" se tratando da base de corte! Segue abaixo alguns "problemas" e suas "soluções"!

Minha base de corte fica "sambando"! Eu insiro, ela não entra retinha e fica deslizando!

Vocês sabiam que existe uma forma correta para se inserir a base de corte? Muitos a inserem de forma errada e depois culpam a nossa amiga.

Mas então como eu insiro (válido para Silhouette CAMEO)?

Primeiro de tudo!! É importante saber onde o início da base deve estar posicionada.
A Base cinza escura da Silhouette possui umas ranhuras em alto relevo... todas do mesmo tamanho! Porém UMA é menorzinha! A da extrema esquerda. É ela que usamos como referência para o início do posicionamento da base.


Segundo, certifique-se que os roletes (Se tratando da Silhouette Cameo) estão nas posições corretas! Se tratando de uma base de corte de tamanho padrão (12x12pol ou 30,5 x 30,5 cm), o rolete da direita deve estar posicionando como na imagem abaixo (lembrando que essa chavinha azul deve estar SEMPRE para cima):


O rolete SEMPRE deve passar em cima da lateral da base de corte.

Ah!!! e se o rolete não estiver na posição certa?? (Farei em breve um post ensinando a mudar a posição dos roletes! Assim que estiver pronto colocarei o link neste espaço!)

Terceiro, depois de ter conferido que o início da base está no local correto, e o rolete está bem posicionado, encoste a base de corte nos roletes, observe se o painel de controle está marcando LOAD CUTTING MAT e em seguida aperte o botão ENTER.


Mas Nil!! Eu fiz como vc disse! Encosto a base nos roletes... e dou o ENTER! mas a Silhouette corta antes de começar o Grid! SOCORRO!

Se a "bolinha" no painel de controle estiver marcando LOAD MEDIA (opção destinada para carregar midias que não utilizam a base de corte) ao invés de LOAD CUTTING MAT (opção destinada a carregar midias COM a base de corte), a Silhouette não "carregará a quantidade necessária da base" e irá cortar acima do grid. Ocorrendo problemas como os da imagem abaixo:

Foto extraída da internet.

Esses são os principais problemas que ocorrem com nossa tão amada Base de corte, nos próximos posts colocarei mais soluções para outros problemas com a Silhouette!

Beijo grande! 
facebook.com/DiariodeumaSilhouette





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...