Páginas

Inserindo papeis digitais em projetos do Silhouette Studio

Os Kits digitais são um dos queridinhos do momento! Eles vêm com váaarios papeis digitais e elementos para enfeitar nossos projetos! Mas muitos ainda tem muitas dúvidas em como aplicar um ou mais papeis digitais em um único projeto! Pensando nisso, resolvi dedicar um post especialmente pra isso :D


O molde que eu usei como base foi o 3d box by Lori Whitlock .


Como não utilizaremos todos os desenhos, selecione o projeto, clique com o botão direito e em seguida  "desagrupar".


Quando desagrupamos os projetos, a caixa também teve as linhas de dobra soltas, para não correr o risco delas se "perderem"durante o layout, vamos selecionar a caixa mais os vincos e agrupá-los.


A próxima etapa será abrir os papeis digitais e inserir no desenho! Mostrarei dois processos diferentes.
Mas antes de abrir o papel digital, crie um retângulo cobrindo a área que deseja ter o papel digital. Vá até o menu Arquivo: Mesclar (isso fará com que o desenho abra na mesma janela que estamos trabalhando). importante! Para que apareça os papeis, vc deve deixar marcado o tipo (na janela que foi aberta) como ALL FILES. Escolha o papel digital de sua escolha.
Agora, deixe o papel digital sobreposto ao retângulo, selecione os dois, vá até a janela "modificar"e clique em "Interseccionar".


Prontinho! Você perceberá que o papel ficou inserido no retângulo. Agora, para facilitar a visualização do layout, selecione o retângulo, clique com o botão direito e em seguida "enviar para trás". Assim vc conseguirá ver o molde da caixinha.


Agora aprenderemos uma outra forma de inserir o papel digital (minha preferida).
Crie novamente o retângulo sobre a área que deseja ter o papel sobre o molde.
Clique no menu Arquivo> Importar para a minha Biblioteca. (lembre de mudar o tipo para ALL FILES)


Escolha o nome e palavras-chave.


Agora, estando com o retângulo selecionado, clique duas vezes sobre o papel digital que já está na sua biblioteca!


Prontinho :D


Envie o retangulo para tras como fizemos no papel digital rosa. Para não imprimirmos o que não é necessário, minha dica é editar os pontos do retangulo....


Criar pontos conforme mostrei na imagem abaixo...


E depois mover o ponto da quina até que fique como na imagem abaixo. Faça a mesma coisa no retângulo rosa.


Agora faremos uma faixinha amarela no meio da caixa! Mas como? Mesma coisa! Crie um retângulo sobre o local que queira a massa de cor.


Selecione o retângulo e coloque a cor amarela.


Um ponto muiiiito importante agora, é tirar a opção de corte nesses retângulos que criamos. Para isso, abra a janela "estilo de corte", selecione os retângulos que não queremos cortar, e clique em "sem corte".


Ficará assim.


Agora adaptaremos esse projeto ao tamanho do papel que iremos imprimir. Mas antes, configure a página para A4.


Insira as marcas de registro... agrupe o desenho para não correr risco de deixar qualquer pedacinho para trás e diminua o projeto. IMPORTANTE!!! Diminua pelos quadradinhos dos cantos! O desenho não pode ficar distorcido (por ex... aumentar apenas a largura ou apenas a altura para ocupar melhor o papel.


Eu inseri uma imagem de um castelinho fofo (Arquivo > mesclar) e um shape escrito "princess". princess title by Jamie Koay  Coloquei a cor branca, e para facilitar a execução do layout deixei a cor da linha do princess transparente.


Agora vai uma dica bem legal! Para visualizarmos melhor a palavra princess, fiz dois procedimento.
Dupliquei o nome, e no que estava atras apliquei um tom de verde e o deixei levemente descolado em relação ao princess branco.


Depois, selecionei novamente o princess, abri a janela deslocar e apliquei um leve deslocamento.


No princess deslocado apliquei um tom de verde.

O projeto deverá ficar assim:


Como inserimos mais elementos de corte (o princess), é necessário abrir novamente a janela estilo de corte, e colocar o princess e seus elementos como sem corte.


Ufa! Quanta coisa! Chegou a hora boa! Imprimir, colocar o papel impresso na base de corte na MESMA posição indicada no silhouette studio. Colocar a base de corte na silhouette, detectar as marcas de registro e depois cortar.
E olha que linda a ficou a caixinha depois de montada!!


Fiquei apaixonada!


Aproveite os kits digitais que vc tem e faça caixinhas personalizadas você também!
Beijo grande, Ni

Agora é oficial! Lançamento Silhouette 2014/1

Booom dia para todos! Tive que madrugar hoje para colocar todas as pendeências em dia... em breve contarei muuuuitas conquistas para vocês :D

Maaaaas esse post não é para isso rsrs é para falar dos lançamento oficiais silhouette para esse primeiro semestre de 2014! E não se preocupem! Chegará aqui no Brasil mais rápido do que vocês imaginem! a Silhouette Brasil não brinca em serviço :D

Vamos aos lançamentos???


Black & White Sketch pens

O kit acompanha 3 sketchpens pretas e uma branca!
Acho muito válido! são cores curinga e muito utilizadas :D

Silhouette Vellum

O nosso papel vegetal. Olha a delicadeza do projeto de apresentação:


O kit contem 6 folhas tamanho tablóide :D


Silhouette Stencil Material


A princípio utilizávamos o vinil como stencil... esse material promete melhorar bastante os projetos com stencil! Ainda não tive oportunidade de ver de perto... mas pelo que estudei em blogs americanos, ele é bem espesso, mais resistente e pode ser utilizado várias vezes.


Você pode simplesmente lavar e reutilizar o stencil! Um lenço úmido funciona bem, mas também pode deixar o stencil debaixo da torneira por alguns segundos , agitar , e deixa secar com o lado adesivo para cima por alguns minutos. O lado adesivo não é afetada pela água!

O stencil vem em um rolo de 30 x 60 cm e possui um dos lados adesivos.

Adhesive corrugated material

Esse é um papel ondulado! disponível na cor branca e kraft!
No pacote vc receberá 3 folhas brancas e 3 krafts no formato tablóide.


Abaixo uma aplicação do material! Lembrando que ele é adesivo :D


Adhesive Wash Sheets

Mais conhecido no mundo do scrap em forma de fitas (wash taps). 
O kit será vendido com 3 folhas, onde cada uma possui 3 padrões diferentes! O formato será 30 x 30 cm.


Abaixo uma aplicação! os corações foram feitos com o wash Sheet :D

Agora só nos resta a contagem regressiva! Cooomo eu quero *.*

Beijo enorme, Nil!

Bon Voyage...

Olá para todos! Aqui é a Nil no controle :D
Trouxe pra vocês uma dica para utilizar o vinil adesivo sobre papeis de scrap.




Nem todo papel é possível ser impresso... em situações como essa o vinil adesivo pode ser uma ótima alternativa para personalizar seus trabalhos.
O molde é o shape grátis que fiz para a Silhouette Brasil! Para baixar clique aqui.



Ele abrirá conforme imagem abaixo. As partes separadas são para serem recortadas em papeis de cores diferentes. Eu escolhi o rosa e preto. Muito usado em festas de aniversário com tema "Paris".



Para personalizar, separei a área em que aplicarei o vinil para ter referência do tamanho máximo que a arte pode ter! Usei um shape de torre Eiffel da loja online e escrevi a frase "Bom Voyage..." usando texto em caminho.



Crie um retângulo em volta da projeto para facilitar a remoção das áreas não úteis do vinil. Nesse projeto eu cortarei o vinil sem a base de corte!



Como o vinil é menor que a largura da base de corte, terei que mover os roletes da Silhouette. Para isso, abaixe a "alavanca azul", gire o rolete até que seus dentinhos saiam da "travinha".



Em seguida puxe-o para que encaixe na travinha mais próxima e que consiga puxar o vinil. Em seguida LEVANTE a alavanca azul.



Para inserir o vinil sem a base, é importante lembrar de mudar no display da Silhouette a forma de carregar o material. Agora será "Load Media".



Cinfigure o corte conforme o material a ser cortado. Após o recorte, tire as partes que não serão aplicadas na maletinha.



Aplique a mídia de transferência no vinil.



Agora um detalhe importante... a base para a maletinha possui um lado um pouquinho maior... é no maior que aplicaremos o vinil (que é a "tampa")!




Para as laterais da maleta, cole a "faixa" mais estreita onde aplicamos o vinil (lado que é um pouquinho maior) e a "faixa" mais larga no lado menor.





Depois cole a alça e o fecho da maletinha!



E está pronta nossa maletinha personalizada! Fica um luxo para dar de lembrancinha :D



Beijo enorme para vocês, e até mais!

facebook.com/diariodeumasilhouette
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...