Páginas

Eu crio... não copio...

Estou escrevendo esse post no calor das emoções... Mas preciso desabafar!

Quando resolvi entrar no mundo Silhouette, e me expor na internet sabia que as pessoas falariam o que queriam... me amariam e me odiariam. Mas me expor dando a entender que copio projetos de outras artistas para mim foi péssimo.

Então estou fzndo esse post para mostrar como fazemos para chegar em um determinado projeto... o quanto a gente rala... quanto tempo dedicamos... quantos estudos fazemos! Para só depois chegarmos no tão sonhado projeto.

Desde que assisti ao filme "Frozen", escuto hoooras a trilha sonora! Sim rsrs é coisa de criança.. mas sou uma eterna criança! Sempre sonhei em ser dubladora de filmes e fico cantando o tempo inteiro as músicas! Frozen em particular mexeu comigo! E eu coloquei em minha mente que faria varias coisas sobre o tema!

Comecei pelo Olaf! Que foi um dos meus personagens preferidos! Enquanto desenhava, ouvia "in summer" o tempo inteiro rsrs é assim que minha inspiração chega! Errei muuuito! Fiz vários protótipos! Infelizmente não tenho fotos dos erros rsrs mas é assim que sai! errando!!

Depois do olaf planejei fazer itens que estavam presentes no filme! Mas sem focar nos personagens devido os direitos autorais... já que os mesmos estariam na loja da Silhouette America.

Resolvi fazer itens focados nos flocos de neve! toppers! forminhas! sainhas de cupcake! fazendo um dos projetos, resolvi utilizar o tema para um dos projetos que faço semanalmente para a Silhouette Brasil. Meu tema era Rhinestones! Tudo a ver com o brilho dos flocos de neve! Mas o que mais? resolvi transformar o floco de neve em caixa! E comecei meu estudo... rabisquei... estudei qual era o melhor estilo para transformar o mesmo em caixa... até que cheguei em um formato!

Era simétrico... agora o  próximo desafio! Transformar em uma caixa fácil de montar!! Também queria que tivesse um tamanho bacana. Grande! maior que a palma da mão.

Comecei a pensar em como seria então a caixa. Me baseei no desenho abaixo! cortes retos e de fácil montagem!

Ficaria assim o resultado!

Partindo daí, chega a hora da construção! E assim foi...


Para que a caixa ficasse grande, cada lateral ocuparia duas pontas do floco!

Vamos as dobras e abinhas???

Fundo da caixa pronta! A tampa ficou com metade da altura!

Dps, chega a hora de muuuitos testes! muito erros! 


Por último, a máscara do strass.


Para só depois dessa trajetória chegar ao projeto! Foram dois dias intercalados com respostas de e-mail... inbox... almoço... sono... 

Para no final de tudo isso! Receber uma mensagem!


Na hora fiquei em choque! Porque por tudo que é mais sagrado! Não sabia que existia uma caixa de floco de neve justamente na loja que coloco meus projetos! E mesmo que tivesse! E daí? Quantas caixas de carruagens existem? de berços? cômodas? caixas de leite? caixas em todos os formatos existentes possíveis!

Mas não A Maria do Carmo disse que eu sou cara de pau! E que fiz uma cópia! Falou isso em meu ambiente de trabalho! Na fanpage da Silhouette Brasil! Empresa que confia e acredita em meu trabalho! Isso arrasou comigo....
Fiz questão de expor a situação para deixar bem claro que não, eu não efetuei uma cópia! Que sou deisgner e meu foco é em embalagens! Que amo o que eu faço e que dedico horas do meu tempo para tal! 

Maria do Carmo, você pode falar o que quiser, mas eu tbm tenho direito de me defender. 

A partir de agora passarei a fotografar todas as etapas dos meus trabalhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...